sexta-feira, 15 de março de 2013

Intoxicações alimentares até no melhor restaurante do mundo.



INTOXICAÇÕES EM RESTAURANTES

Comer em restaurantes pode envolver riscos de intoxicação, como aconteceu na semana passada no considerado "melhor restaurante do mundo", o Noma, em Copenhague.

Não sou médico, mas se ficar cismado/a, tome uma boa dose de sal de fruta. Para complicações como a salmonela, que provocam vômitos e diarréia, os médicos recomendam Plasil e Chantinon (que é bom sempre ter em casa - vendem sem receita - mas que não é recomendável ingerir quando se bebeu muito uísque, vinho, cerveja, etc). 

Recomendo, sempre, ir ao médico ou ao pronto-socorro, se os efeitos pós-refeição forem muito estranhos e fortes.

JJ

-   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -   -




O restaurante Noma, em Copenhague, na Dinamarca, pediu desculpas públicas na semana passada,  após 63 clientes terem passado mal depois de comerem na casa.
Os comensais relataram sintomas como diarreia, vômitos e enxaquecas. O Noma, do chef René Redzepi, foi eleito melhor do mundo nos últimos três anos pela revista britânica Restaurant e tem duas estrelas Michelin.
Segundo as autoridades sanitárias dinamarquesas, os clientes passaram mal por cinco dias em fevereiro. A provável causa do mal-estar foi um membro da equipe de cozinha que estava doente e teria contaminado a comida do renomado restaurante.
“Nosso negócio é fazer as pessoas felizes e cuidar dos nossos clientes. Isso é a pior coisa que poderia acontecer”, disse Peter Kreiner, um dos sócios do restaurante. “Pedimos desculpa por tudo isso. Tenho mantido contato pessoal com todos os clientes que foram afetados, discutindo alguma possível reparação”.
O menu-degustação no Noma, com 12 pratos, pode custar até US$ 880 (ou quase R$1.800) para duas pessoas – incluindo entradas, vinhos e uma visita à cozinha.
---
Fonte: Estadão, com informações da Reuters




Nenhum comentário:

Postar um comentário