domingo, 11 de agosto de 2013

Cogoo

COGUMELOS CRIADOS EM CASA. 
QUE DELÍCIA!
Olha só que interessante, cogumelos produzidos em casa.
Quem é chegado nas coisas da cozinha tem, de uma maneira ou de outra, um pequeno canteiro de temperos e ervas em casa. No vaso, na floreira do apartamento, no cantinho do quintal, sempre há um pequeno espaço para cultivar essas pequenas plantas que diferenciam os sabores no momento de executar qualquer prato.
Pois agora chegou a chance de ter uma produção de cogumelos em casa.
Criada por estudantes de pós-graduação e doutorado em Engenharia e Bioprocessos e Biotecnologia da UFPR, a Cogubras é uma empresa que se propõe a compartilhar a diversão de cultivar cogumelos com todos que tiverem curiosidade. A empresa comercializa um kit compacto e prático, chamado Cogoo, para cultivar cogumelos em casa.
São pequenas caixas, com um miniborrifador e instruções simples. Basta seguir os passos indicados e, em alguns dias, já é possível colher cogumelos frescos. Francisco Vítola e Eduardo Sydney são os donos da ideia e oferecem três tipos de cogumelos, todos nativos do Paraná: Shimeji-preto (Pleurotus ostreatus), Cogumelo-ostra marrom (Pleurotus pulmonarius) e Cogumelo salmão (Pleurotus djamor).
E se bobear servem até como enfeites na sala.
Vítola e Sydney farão o lançamento oficial da empresa e do produto no evento Mundo Gastronômico, que acontecerá no Expo Renault (Parque Barigui), de 15 a 17 de agosto. No estande que terão na feira irão apresentar e oferecer o kit.
A empresa também comercializa os kits pela internet http://www.cogubras.com.br e já tem uma fanpage na qual os clientes trocam impressões sobre as primeiras experiências com a novidade.

Cogubras

LUIS AUGUSTO XAVIER
Na Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário