sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Delícias com Mousse de Limão

Mousse de Limão Siciliano
Mousse de Limão Siciliano
Mousse Dentro do Limão Siciliano
Mousse Dentro do Limão Siciliano
Mousse de Limão com Gelatina de Limão
Mousse de Limão com Gelatina de Limão
Torta de Limão Siciliano
Torta de Limão Siciliano


DELÍCIAS COM MOUSSE DE LIMÃO 
DA HELENA MENEZES.

A Helena Menezes é minha amiga de muitos, muitos anos, e é uma Chef sensacional. Uma cozinheira de mão cheia, que preparar as mais saborosas refeições, inclusive pratos típicos paranaenses como ninguém.

Do Facebook dela, roubei estas simples e deliciosas sobremesas feitas com limão siciliano e taití, que vocês vão adorar. É bom demais!

JJ

Sorvete de Mousse de Limão Siciliano - Bater no liquidificador 2 latas de leite condensado, 2 latas de creme de leite  (sem soro) e a mesma medida de suco de limão. Colocar numa forma e levar ao freezer. Ao servir, enfeite com a casca do limão grelhado com açúcar (aqueça uma frigideira, unte com margarina e doure a casca do limão, salpique com açúcar até que este derreta e doure).

Na segunda opção, a mesma receita é usada para rechear o limão com a Mousse nos Limão (em porções individuais), enfeitadas com raspas de limão, levados na geladeira e servidos após gelar, geralmente quatro horas depois.

Na Mousse Verde, a receita é acrescida de duas caixinhas de gelatina de limão, enformada e servida também após gelar. Ideal para compor com sobremesas coloridas, em um bufê de doces.Pode usar tanto o limão siciliano como o taití, mas as gelatinas de lim~çao geralmente são verdes.

Finalmente, a receita mais aplaudida: a Torta de Limão Siciliano. Moer bolacha doce (maizena ou maria), umedecer com limão e moldar em uma forma de aro removível. Assar levemente (só até secar a massa) e rechear com a primeira receita. Cobrir com merengue feito de claras em neve (bater na batedeira em ponto firme) e açúcar e assar até que doure levemente. Salpicar com raspas de limão ou casca grelhada com açúcar.


Chef Helena Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário