sábado, 28 de junho de 2014

Delicoso talharim com sálvia e amendoim




Talharim com sálvia e amendoim






Rápido e deliciso.

Cozinhe o talharim mais fino que encontrar em água fervente, com sal a gosto.

Ao lado, frite rapidamente, em mmeio pacote de manteiga, folhas de sálvia (umas 20) e duas mão de amendoim pequeno sem casca. Frite rapidamente. Quanto começara tostar o amendoim, tire do fogo.

Escorra bem a massa e coloque na caçarola com o amendoim, a sálvia e a manteiga. Misture bem e sirva, com queijo parmesão do bom por cima (italiano, ou uruguaio, de preferência).

Depois me conte se não ficou delicioso.

JJ



PS.: Descobri esta receita num dia em que não havia mais pignoli na minha despensa  (um mini-armazém com tudo que vocês possam imaginar em pimentas, sal, temperos, enlatados, azeites, cachaças, massas, tipos de arroz - malaio, basmati, carnalori, vermelho, preto, arbório e Ráris - vinhos, uísques, rum, conhaques, vodkas, vinhos do Porto e outras delícias (além do estoque permanente de Coca Zero e de água mineral).

E as ervas, como a sálvia, o tomilho, o alecrim, a hortelã e
o manjericão são de minha horta de apartamento (em cima
da secadeira de roupa, ao lado da janela, onde bate sol em
todos os dias). Outras em tenho desidratadas.



Assim, se desejarem, podem substituir o amendoim por pignoli, mas eu acredito que o amendoim deu um sabor melhor ao prato, ainda mais porque comprei de um tipo bem pequeno, cru e sem sal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário