domingo, 10 de agosto de 2014

Matando as saudades do meu querido pai.





A receita da Carne da Onça, que meu pai – o Onha/Leonardo Werzbitzki –
criou há bem mais de 60 anos está  aqui neste  blog  “Delícias do JJ”
http://deliciasjj12.blogspot.com.br/search?q=Carne+de+On%C3%A7a ).
Fou a primeira receita que postei, matando as saudades dele.
.
É a primeira de mais de 600 receitas que aqui estão,
 muitas delas aprendidas com meu querido paizinho, que não
está mais entre nós, mas vive comigo todos os dias (quando agradeço
pela forma de viver que ele me ensinou e quando peço ajuda para
superar as minhas dores e dificuldades…e ele nunca me falta).
.
Meu pai é, com certeza, o meu anjo da guarda.
Que bom se ele pudesse estar aqui, comigo, neste domingo, para se
deliciar com uma Carne de Onça e, depois, com a Feijoada Completa
que o consagrou como grande cozinheiro curitibano.
.
Saudades de ir ver o nosso Atlético, na Baixada ou onde quer que
fosse, sempre com as três figas que ele fazia em cada mão (e que
eu faço até hoje), para dar sorte ao nosso Furacão.
.
Não sei se sou um pai tão bom como o meu foi comigo, tanto que
as lágrimas enchem meus olhos quando escrevo sobre ele,
morrendo de saudades – mas me esforço para tentar ser.
.
O “seo” Onha (ninguém o chamada por Leonardo,
nem minha querida mãe, a Dona Jane) se tornou uma lenda na
história de Curitiba, como jornalista, como goleiro do Atlético,
como cozinheiro, como amigo – caminhos que segui e sigo sem medo.
Até hoje, amigos dele o relembram, emocionados, quando encontram comigo.
.
O Onha foi um grande homem. Se foi! É o meu pai.
-
JJ
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário