terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate

detalhe receita

Merengues ao Creme com Frutas Vermelhas e Chocolate

Ingredientes
  • Merengue
    • claras
    • 1 xícara (chá) de açúcar
  • Calda Frutas Vermelhas
    • 1 e meia xícara (chá) de frutas vermelhas frescas ou congeladas
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    • suco de meio limão
  • Calda de Chocolate
  • Montagem
  • Modo de Preparo
    Merengue:
    Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto e continuando a mexer, para não cozinhar. Coloque em uma batedeira e bata até dobrar de volume e a tigela da batedeira esfriar. Coloque a misture em um saco de confeitar e, sobre uma assadeira forrada com papel manteigamodele porções médias formando os merengues. Leve para assar em forno baixo (160°C), com porta do forno semi-aberta, por cerca de 20 minutos ou até que estejam secos (sem dourar). Reserve.
    Calda Frutas Vermelhas:
    Em uma panela coloque as frutas vermelhas, o açúcar, o suco de limão e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até que as frutas estejam macias (cerca de 10 minutos). Retire e espere esfriar.
    Calda de Chocolate:
    Em um recipiente, derreta o Chocolate NESTLE CLASSIC em banho-maria, acrescente amanteiga e 4 colheres (sopa) de água e misture bem até formar uma calda lisa e homogênea. Reserve.
    Montagem:
    Em uma taça grande de sobremesa, coloque uma camada de merengues, e faça uma camada de Creme de Leite NESTLÉ e, sobre esta camada, uma de Calda de Frutas Vermelhas . Cubra com uma camada de merengues e espalhe uma camada de Calda de Chocolate. Repita as camadas mais uma vez , finalizando com um pouco de Creme de Leite NESTLÉ, Calda de Frutas Vermelhas e Calda de Chocolate. Leve para gelar por cerca de 1 hora. No momento de servir, decore com frutas vermelhas frescas
    DICAS:
    - A preparação conhecida como Merengues com Creme Double é uma sobremesa típica da região de Gruyère, na chamada Suíça Francesa, conhecida pela produção do queijo que leva o mesmo nome. É uma sobremesa servida após a tradicional Fondue, que também é típico desta região. 
    - Nesta região, serve-se o creme em potinhos e conchas de madeira típicos da região. 
    - Leve o Creme de Leite NESTLE para gelar por cerca de 2 horas antes de preparar a receita e ao abrir a lata misture-o muito bem para que fique bem cremoso e homogêneo. 
    - Os merengues devem ser assados para ficarem bem sequinhos e crocantes, para que fiquem com consistência adequada após a montagem da sobremesa.


    Fonte: Nestlé

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário