domingo, 19 de abril de 2015

Cheesecake italiano, com peras


Cheesecake italiano, com peras

O cheesecake com peras é um doce e delicado, de morrer de bom, acima de tudo extremamente fácil de preparar. É composto por dois discos de massa com avelãs, entre os quais está fechado um creme macio feito com ricota, creme e peras.
cheesecake e peras
INGREDIENTES (PARA A MOLDES DE 26 CM)
  • Para a massa de avelãs
200g de avelãs picadas
Manteiga derretida 200 gr quente
1 ovo
200 gr de açúcar
60 g de farinha 00
  • para a cobertura
400g de ricota
3 peras suaves
200 ml creme de leite fresco
50g de açúcar de confeiteiro
um pequeno pedaço de manteiga
uma colher de sopa de açúcar (de preferência marrom)

MODO DE PREPARAR
cheesecake e peras








Primeiro prepare a massa de avelãs: na tigela de uma batedeira planetária  (você também pode amassar à mão todos os ingredientes até que a mistura esteja crocante e uniforme) insera todos os ingredientes necessários para a massa de avelãs e amasse até obter uma bola consistência média, como uma massa um pouco mais suave.
Se a massa estiver muito mole, adicione um pouco mais "de farinha até obter a consistência desejada.
Coloque a massa na geladeira por cerca de meia hora, envolta em plástico.
Após o intervalo de descanso (a massa de avelãs também pode ser preparado com algumas horas de antecedência e deixe descansar na geladeira) retire da geladeira 15 minutos antes de começar a trabalhar com isso).
Divida a massa ao meio e prepare dois discos do diâmetro da panela (26 centímetros) de altura e não mais de uma polegada.
Revestido a panela com papel manteiga e leve ao forno primeiro disco, deixe que ele leve ao forno a 180 graus por cerca de 15 minutos ou até que ganhe a coloração desejada. Execute o mesmo procedimento para o segundo disco, e depois deixe-os de lado.
Recheio: descascar, cortar e cortar os três peras e vamos colocar para fritar em uma panela com uma noz de manteiga e açúcar, como eles se tornam por sua vez suave fora do calor e vamos deixá-los para descansar.
Montamos o creme de leite e adicioná-lo a ricota e açúcar de confeiteiro, misture até obter uma pasta lisa e, em seguida, adicione as peras já frias.
Agora nos voltamos para a montagem do bolo no mesmo molde em que você cozinhou os discos de massa com avelãs talheres O primeiro disco de massa numa forma ou na panela, em seguida, despeje o creme de queijo e peras,  espalhe bem, sem apertar, e, finalmente, cubra com o segundo disco de massa.
Deixe repousar na geladeira pelo menos uma hora, retire-o da forma ou panela, colocando a bandeja de servir na assadeira e entregá-lo e servir dez minutos depois da geladeira.
cheesecake e peras
Decore com açúcar de confeiteiro e sirva.
É sensacional.

JJ


Fonte: Molliche di Zucchero

Nenhum comentário:

Postar um comentário