quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A cerveja emagrece, combate a gripe, previne o Alzheimer e doenças cardiovasculares.



A cerveja emagrece, combate a gripe, previne o Alzheimer e doenças cardiovasculares.


Vamos tratar de eliminar alguns mitos e mostrar que aquela bela cervejinha que bebemos moderadamente é bastante benéfica à saúde. Para começar: a cerveja incha a barriga? Não, um estudo espanhol diz que beber 1/2 cervejas por dia evita o ganho de peso, previne diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão arterial. Este estudo foi feito com 1.249 homens e mulheres.
Na verdade o que engorda, são os petiscos que acompanham a cerveja, fritos, salgados, etc. O endocrinologista Carlos Vilaça afirma que esta bebida de cevada é tem baixo índice glicêmico, tem muitos antioxidantes, ácido fólico, ferro, minerais, vitaminas, ajuda a controlar o colesterol e previne a pedra nos rins.
A Universidad de Extremadura, na Espanha diz que a cerveja tem um efeito sedativo e ajuda na insônia e distúrbios do sono ao diminuir a ação do sistema nervoso.
Um estudo holandês afirma que quem bebe a sua cerveja diaria, apresenta taxas  de vitamina B6 mais altas do que quem bebe vinho. A vitamina B6 é muito importante para evitar doenças cardiovasculares.
A revista científica Annals of Nutrition and Metabolism, afirma que 1/2 cervejas por dia, ajudam a prevenir infecções, ajuda a tornar os ossos fortes e fortalece os anticorpos que protegem o sistema imunitário.
Para finalizar, cientistas da Universidade de Loyola, nos Estados Unidos, afirmam que a cerveja reduz 23% o risco de sofrer no futuro de Alzheimer e doenças semelhantes.
Por isto tudo, bebam a cerveja moderadamente e deixem-se de mitologias. 

Fonte:  Basqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário