sábado, 9 de julho de 2016

Tomates de Inverno Assados.




Tomates de Inverno Assados.

Esta receita foi pensada para usar tomates que não estejam em sua melhor forma(menos suculentos e adocicados do que deveriam). O método é muito simples: misturar os tomates com temperos como gengibre, manjeiricão e alho, cobrir com azeite e levar tudo para o forno. Com isso, tudo ficará saboroso e interessante. 
Os tomates assados podem compor um prato de massa, ir para cima de uma torrada, entrar em uma salada, virar um molho picante para ser consumido com arroz, peixei ou tofu. 
E a receita ainda tem um bônus: o azeite com sabor de tomate, que pode ser usado para cozinhar e temperar pratos. 

Preparo

1Aqueça o forno a 120°C. Se os tomates foram grandes, corte-os ao meio; se estiver usando os menores, como o cereja, deixe inteiros.
2Misture o tomate, o alho, o gengibre e o manjericão em uma assadeira de 23 x 33 cm. Despeje azeite o suficiente para cobrir tudo. Leve ao forno e deixe assar duas horas; os tomates devem ter começado a desmanchar e a ganhar manchas escuras. Volte ao forno mais um pouco se necessário.
3Retire do forno e deixe esfriar. Escoe o azeite e reserve (ele pode ser usado como o azeite normal, mas é muito mais saboroso). Refrigere ou congele os tomates para uso posterior; na geladeira, duram até uma semana. O azeite, dura duas.
Os tomates assados podem ser usados para fazer molho de tomate assado com leite de coco e torradas com tomate assado e queijo feta

* Amanda Cohen é chef do Dirt Candy, restaurante de Nova York especializado em vegetais. 


Fonte: Paladar

Nenhum comentário:

Postar um comentário