domingo, 4 de setembro de 2016

Oopsie

pão sem carbodrato

OOPSIE

Bom, não sei se posso chama-los de pão, mas esssas “bolachas” são chamados de pão oopsie,pãezinhos quase sem carboidratos, sem farinha e sem glúten, e eles estão por toda a blogosfera low-carb alemã, então é claro que eu tinha de experimentá-los. 
Apesar de não ser realmente pão (eles são mais suaves e esponjosos como um crepe salgado na textura), eles podem definitivamente preencher um vazio quando está de dieta e quer comer um sanduíches ou um hambúrguer. Nesse ponto, eles são perfeitos.
Sua textura é realmente bastante semelhante ao pão branco ou pão esponjoso, e seu sabor é neutro, para que eles possam ir tanto com pratos salgados (sanduíches, hambúrgueres) ou sobremesa (como crepes, tortas ou come-los frutas). 
A minha única reclamação é que o oopsie são delicado e quebram facilmente. Fiquem atentos se pensarem em substituir um pão tradicional para um hambúrguer.

Receita do Oopsie
Muito dificil, tem 2 ingredientes. Sim, sim, apenas dois ingredientes, ovo e queijo cream cheese.
3 ovos
100 gramas cream cheese
Uma pitada de sal( opcional)
Pré-aqueça o forno 180 graus.
Assadeira forre com papel manteiga untado com óleo.
Separe as claras e bata até ficar em neve. Misture as gemas com e o queijo até formar uma mistura homogenea. Misture delicadamente as claras na mistura de gema e queijo.
Coloque na assadeira com uma colher formando bolinhas. Asse  por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Você pode comer o Oopsie puro u usa-lo como pão para hambúrguer. Pode tambéem colocar vários tipos de sementes( gergelim, girassol, linhaca) antes de assá-los. Já fiz uma torta com a massa so Oopsie, cozinhei um Chili e cobri com massa e assei. Outra opcao é colocar canela e estevia ou baunilha, fazer como doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário