domingo, 13 de novembro de 2016

Pesto Genovese



Pesto Genovese

O manjericão é rico em nutrientes como vitaminas, sais minerais, flavonoides e anti-oxidantes, contra envelhecimento e radicais livres. As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas ajudam na digestão e estômago, tônico para o sistema nervoso e mente, em casos de stress, cansaço e fadiga, insônia. Em tosses e resfriados, fazer inalação de vapor com o óleo essencial que, se diluído em um óleo de base vegetal, pode ser usado também para fazermassagens.Em 100 gramas do tempero existem 26 mg de vitamina C, 300 mg de potássio, 250 mg de cálcio, 37 mg de fósforo. Possui vitamina A e B. 


O PESTO

Liquidificar um maço de manjericão, 50 g de nozes, 2 dentes de alho, sal, 1 colher de queijo Parmesão com azeite de oliva, deverá ficar em ponto de fio grosso.Caso queira mais fino para molho de macarrão, coloque maior quantidade de azeite. Tampar e guardar na geladeira.



Receita da Helena Menezes


COMENTÁRIO

Pode-se fazer o Pesto no pilão, socando os ingredientes vigorosa e pausadamente - como se faz na Itália  (menos as nozes, que são picadíssima à faca e o alho idem).

JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário